Foi dado o primeiro passo junto ao governo!
Conseguimos... foram aproximadamente 7 meses, isso mesmo, SETE meses de pedidos (quase súplicas) a alguns. Não sei exatamente porque mas em quase todas as empresas que meu marido trabalhou, foi um verdadeiro suplício a entregade tal carta.
Me explico, um dos passos iniciais no processo de imigração para o visto de residente permanente familiar, se resume em fazer as traduções de toda sua documentação pessoal de estudante e uma carta referencia de trabalhos. A primeira vista algo fácil... mas acreditem... não é bem assim.
Foram várias visitas, e-mails, almoços, pedidos, traduções ( grana!, muita grana!!!) e mais pedidos. E quando conseguimos a última assinatura... quase saimos para comemorar! UFA... podemos dar mais um passo!
Essa última foi a mais dificil e num domingo fomos a casa de um antigo chefe, que pediu desculpas por não ter assinado antes, mas que por fim, contrariando as normas da empresa ele assinaria... um santo esse homem!=D
Como ficamos felizes... nossa... o martírio de 7 meses chegou ao fim. Agora tinhamos um novo problema... Por que empresa de correio enviar tudo isso à Austrália? Pode parecer mais uma bobagem... mas quando vc tem aproximadamente 4 mil reais em traduções dentro de um envelope o que você menos deseja é que tudo aquilo desapareça em algum ponto do planeta.
Lembrando que a empresa de tradução, apesar de ter o arquivo de tudo que nos foi traduzido, nos cobra 80% do valor total por uma segunda vía. Inacreditável não é mesmo?
Pensamos em diversas empresas: Correios, Fedex entre outras... e decidimos por enviar tudo pela Fedex e assim acompanhar cada passo de nosso envelopinho de quase 2kg de puro papel. Nossos documentos viajaram de SP aos EUA( onde passaram por 4 cidades) depois foram enviados ao Canadá, logo África e alguns países mais... até por fim chegar ao destino: AUSTRÁLIA.
Chegou às mãos de nosso agente e agora ele faria a checagem de tudo e daria continuidade ao processo.
É, não estamos fazendo nada sozinhos, contratamos uma empresa australiana para que nos auxiliem em todo o processo e acreditem eles podem ser essenciais.
Realmente tomar a decisão de imigrar demanda tempo e dinheiro. Mas como já disse estamos bem decididos e estamos investindo muito em nosso futuro e no futuro de nossos filhos.
Próximos passos... IELTS e exames médicos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário