quarta-feira, 22 de agosto de 2007

E agora....?

Dúvida cruel nos abate... contar ou não ao "mundo", que estamos lutando pela oportunidade de morar fora de nosso país?
Sabemos que se contarmos... teremos 99,9% apostando de que tudo dará errado e que voltaremos decepcionados com a cruel realidade e muitos acharão que somos loucos e que essa idéia logo passará. É... infelizmente é assim.
Por isso este blog.
Completamente anônimo. Preciso falar, mas não preciso que ninguém me ouça. Não ainda.
Depois que tivermos com as passagens nas mãos e nossos vistos. aí sim... quem sabe poderemos dizer algo! Rs... quem sabe!

Nem nossos pais, nem irmãos e muito menos amigos e colegas... só contamos a dois casais de amigos. Um que também está em processo, mas eles irão ao Canadá e o outro, é um casal que queremos levar conosco! Nossos grandes amigos e que merecem tanto quanto nós uma chance de bilhar ainda mais.

Mestrado, doutorado, pós... nos aguarde!

Pois é... quem está acompanhando o blog deve se perguntar, como assim o cara esteve na Austrália fazendo um curso por 1 mês e ninguém soube? Acreditem ou não... ocultamos isso de quase todos, apenas no trabalho dele é que alguns souberam. Ele tinha direito a seus 30 dias de férias, e como estamos correndo atrás de toda a papelada para dar início ao processo... eu pensei "Vá até lá!!! Faça um curso de 1 mês, garanta sua nota 7 nas provas do Ielts." Meio receoso ele começou a pesquisar e ... foi!
Não contamos a ninguém, pq muitos diriam que somos insanos ou estamos realmente com muito dinheiro sobrando, o que é uma completa irrealidade.
Acho que nunca ninguém está assim... com dinheiro sobrando... mas temos sim nossas prioridades de gasto e essa viagem foi uma delas.
O que dissemos a todos???
Que ele estava viajando a trabalho, assim fácil!Rs... Como ele faz isso algumas vezes ao ano, foi tranquilo, apesar de algumas vezes o povo ficar insistindo para que eu ligasse pro celular dele, ou querendo informações do tipo... em que hotel ele estava, vamos fazer uma surpresa pra ele... hehehe uma loucura, mas me safei bem de todas.
Uma amiga sismou que eu deveria viajar até lá e fazer uma surpresa pra ele, que ele iria ficar super feliz e tal... ai,ai... quase tive que viajar e ficar lá na cidade, fingindo que estava com ele. É mole?Rs...
O pior foi que depois que ele embarcou, me disse que me ligaria quando estivesse em Buenos Aires, horas se passaram e nada... já eram mais de 2oh de espera... e ele não ligava. Até que meu celular toca e eu estou na casa dos meus pais... todos perto de mim e meu marido apenas fala "Não se assuste mas ainda estou em BsAs, o vôo atrasou e só poderemos voar amanhã pra Sydney, pq hj não tem mais vôo." , eu tava engasgada de tantas perguntas, pois já eram muitas horas sem ter notícia, mas nem pude falar nada... e nosso papo foi ridículo, sem pé nem cabeça, porque ele estava falando uma coisa comigo e eu perguntava outra, bem nada a ver.
Mas ninguém poderia saber e ne desconfiar de tal viagem. Acho que um dia eles saberão e nos entenderão.
Estamos assim com esse segredo todo, pq quando queremos algo não podemos desviar nossa energia. E nós as canalizamos para nossa ida.
Que Deus nos abençõe sempre!

=)

Boa semana pra todos nós!

"Imagination is everthing. It is the preview of lifes coming attractions" Albert Einstein

quinta-feira, 16 de agosto de 2007

Pânico, Ansiedade, Sonho, Luta, Dedicação, Vitória...

Mudar de país... morar longe da família, longe dos amigos, longe de tudo... chegar sem falar a língua, sem ao menos conseguir estabelecer uma comunicação mínima... Isso tudo é muito assustador. Por isso essa mistura quase inimaginável de sentimentos. Mas vamos deixar claro... isso é apenas de minha parte, pois meu marido já fala bem e inclusive esteve por um mês em Sydney fazendo um daqueles cursos de inglês.
Demos entrada na documentação para o visto e a primeira atitude foi... estudar inglês, para alcançar a nota mínima no IELTS.
Isso mesmo... estudar inglês antes de mais nada.

Mas agora me veio a cabeça um pequeno detalhe... ainda nem disse aqui, quando realmente tomamos tal decisão. Então vamos lá...

No dia em que conheci meu marido, ele me disse que queria muito morar fora do país... e eu achei a coisa meio sem lógica e nem achei um porque plausível, afinal ele já tinha um excelente emprego, uma vida tranquila e ainda queria mais o que? Enfim... fiz ele desistir de tal idéia... ao menos naquele momento, afinal...eu não poderia deixar o futuro pai dos meus filhos ir pra longe de mim né?! Rs...
Começamos o namoro, noivamos, trocamos de carro, compramos um apê (2quartos), casamos (fizemos uma linda festa de casamento, reunimos todos nossos amigos), lua de mel, trocamos o apê de 2 quartos por um de 3, compramos outro carro... e assim vai... eu trabalho em 4 lugares(pq sou professora e vivo na correria), ainda dou aulas particulares e faço inglês, academia, corridas no parque 4 vezes por semana, matérias de mestrado na universidade federal, etc acho que deu pra perceber que a vida aqui está bem boa... E então....
Por que mudar???
Crescer mais!!! Aprender mais! Explorar o mundo e crescer como ser humano e batalhar sempre.
Pode dar errado... pode dar certo... estamos dispostos a encarrar de frente todos os medos e tentar. Quero fazer meu doutorado na Austrália, que é berço da Linguística Aplicada. Meu amore quer fazer o mestrado, ele tem algumas certificações em JAVA e outras que desconheço... e está sempre buscando novas linguagens para estudar.
Não queremos uma simples aventura... queremos especializações, qualificações.

Mas minha opinião só modificou em relação a viver fora, depois que terminei minha faculdade e comecei o mestrado, fui participando de congressos, li inúmeroas bibliografias e meu interesse foi crescendo, crescendo. E 2 anos depois de formada e com uma estabilidade em relação ao trabalho, resolvi aceitar o desafio. Vamos morar fora!

Preciso ir... a sala de aula me aguarda, depois sigo com esta saga!
Besitos,

segunda-feira, 13 de agosto de 2007

Porque sair do Brasil?




Muitas e muitas vezes me peguei pensando nisso, ou conversei com alguém sobre o tema... E já cansei de ouvir: "Jamais sairia do meu país, eu SOU patriota".


Nossa... nem sabia o que dizer! Essa é uma das frases mais BURRAS que já ouvi, me desculpe, mas é assim que vejo.


Muitos de nós nos orgulhamos em vestir a camiseta amarela e torcer fanaticamente pelo futebol, e é isso ser patriota?


Acho que não! Na minha opinião isso está longe de ser patriotismo, mas infelizmente muitos ainda pensam assim. Gente... ser patriota é mostrar ao mundo que aqui temos muitas mentes brilhantes, excelentes pesquisas, pesquisadores de ponta... tanta coisa boa.Precisamos divulgar isso ao mundo e parar de ir ao exterior pra falar de futebol e rebolar, chega de samba como referencia, somos mais que isso!!!


E quando digo que somos MAIS, quer dizer que também temos mais a agregar, não quero desprezar o que temos... nem devemos fazer isso, mas como verdadeiros patriotas devemos estar atentos a tudo mais que existe por aqui.


E com essa finalidade é que também queremos sair daqui. Amamos noso país e sabemos que podemos levar o nome BRASIL pelos quatro cantos do mundo e resolvemos começar pela Austrália, ou será Canadá, ou Irlanda??? Rs... Algumas vezes ainda bate a dúvida, mas aos poucos irei esclarecer por onde começamos.


Sair do Brasil para crescer e mostrar o quanto temos a agregar. Somos tão bons quanto muitos pesquisadores!!!


Abandonar o nosso país... jamais! Apenas apresentá-lo ao mundo!


domingo, 12 de agosto de 2007

Começamos...

Bem...
A idéia ferve em nossas mentes faz algum tempo... e depois de uma boa conversa com outros amigos que também estão na luta pela imigração, resolvemos aderir a idéia do blog. Para trocar boas informações e curiosidades.
Tudo que nos for útil nesta nova empreitada.
Desejamos a todos desde já uma excelente busca por seus objetivos e o principal... nunca percam o FOCO!

E assim começaremos!!!